Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
ONLINE
3



Missão Cumprida
Missão Cumprida

 

Hoje gostaria de falar sobre as coincidências nas vidas dos jogadores de futebol, ou seja, como a vida desses garotos possuem algo em comum.

Assistindo a série do Jornal Nacional relatando a vida dos jogadores da Seleção Brasileira, percebi que a grande maioria sofreu uma perda significativa na vida e que essa perda de alguma forma os tornaram mais fortes e mais responsáveis. Muitos deles tomaram pra si a resposabilidade de estabilizar a família.

O que mais me chamou atenção é que desde muito novos esses jogadores adquiriram essa responsabilidade e que de certa forma os fez precocimente adultos.

Quero destacar aqui a reportagem do Jogador Jô, a qual me emocionou muito, pois ele perdeu o irmão muito novo e até hoje sempre o homenageia através dos seus gols. Essa reportagem me fez refletir e perceber que sempre há dois caminhos quando se tem uma grande perda, desistir ou lutar, e tanto o Jô como os outros jogadores que passaram por isso resolveram lutar e transformaram seus sonhos em realidade, ou seja, missão cumprida. Missão esta que em alguns momentos deve ter sido dolorida e talvez seja até hoje, mas acredito que a sensação de dever cumprido deva ser muito maior.

Portanto, hoje a minha mensagem de reflexão vai para esses jogadores que lutaram contra as adversidades, contra perdas importantes na vida e continuaram lutando por seus objetivos, nunca esquecendo das suas raízes e de sua família.

Sei que o caminho foi longo até chegar na Seleção Brasileira e sei também que a luta continua, mas quando a dúvida, o desânimo rondar suas mentes, lembrem-se que vocês passaram por situações piores e superaram e que ninguém tira o caminho percorrido e a história escrita por vocês.

Entenda jogador: FUTEBOL É O QUE VOCÊ FAZ E NÃO O QUE VOCÊ É, pois cada um sempre será o Bernard; Daniel; Dante; David; Fernandinho; Fred; Henrique; Hernanes; Hulk; Jefferson; Jô; Júlio; Luiz; Maicon; Marcelo; Maxwell; Neymar; Oscar; Paulinho; Ramires; Thiago; Victor e Willian.

Por fim, saibam que esse é meu humilde desejo de boa sorte a vocês.