Ultimamente tenho visto muitos jogadores de futebol buscarem uma religião, principalmente a evangélica como o Jogador Fred do Fluminense. Em virtude disso, achei que seria um tema interessante para ser abordado.
Pois bem, em um dos meus textos ressaltei a carência em diversas áreas desses jogadores por causa das suas renúncias e dificuldades desde crianças.
Acredito que esse conforto que a religião os proporciona, principalmente diante da instabilidade da profissão é válido.
Buscar Deus, independente de qual seja a religião é de suma importância nesse processo de amadurecimento pessoal e profissional.
Às vezes se perde esse contato com Deus devido à fama, mas na primeira dificuldade percebemos a procura incessante desse conforto e direcionamento em Deus.
Percebo tanta gente falando sobre os erros dos jogadores e esse site foi feito para fazer uma reflexão sobre esse outro lado da fama, reiterando que o objetivo aqui não é apontar qual é o lado certo, mas analisar os diversos aspectos envolvendo essa profissão.
Importante ainda destacar, que não somente os jogadores, mas muitos membros da comissão técnica também buscam a religião, pois a pressão não é somente "privilégio" dos jogadores, mas também de treinadores, auxiliares, etc.
Cada vez mais observo mensagens religiosas no facebook, instagram, depoimentos de jogadores que dizem ouvir esse tipo de música na concentração e é interessante saber que procuram manter Deus em seus corações. Interessante saber que muitos jogadores divulgam mais a religião do que muitas pessoas comuns.
Agora eu pergunto, qual o nosso direito em julgar alguém baseado somente em sites de fofocas, falando de baladas e promiscuidade, sem analisar o outro lado?
Fred é um grande exemplo disso, ele sempre foi visto com muitas mulheres, sempre foi alvo de sites maldosos, mas as dificuldades o fizeram buscar Deus, ou frequentar mais ainda sua igreja. Será que é errado? Será que não se pode ter o direito de se arrepender e tentar trilhar outro caminho?
Deixo aqui uma mensagem de Chico Xavier que achei muito apropriada para o texto: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".